Giratours

Giratours
Realizando sonhos

domingo, 26 de setembro de 2010

Sonhos - Ninguém me entende

Sonhos


Esses companheiros que comandam a vida, sonhos que se realizam, sonhos possíveis, sonhos impossíveis, fáceis e difíceis, alavancas de cada dia. Sonhos dormidos, sonhos bem acordados.

E envelhecem aceleradamente quando não se realizam no tempo calculado ou prometido. Tornam-se sonhos velhos, que se cansaram de sonhar, que enrugaram caras, pintaram cabeças de branco deixando apenas a alma de imaginar, consumiram esperanças e vontades.

Muitas vezes não percebemos, ou não desejamos perceber, e continuamos a trilhar na mesma estrada, como se as árvores que a enfeitam não fossem as mesmas, à medida que se progride... Como se o tempo não passasse pela metamorfose do dia e da noite, da chuva e do sol. Continuamos as mesmas velhas pessoas, com os mesmos velhos sonhos.

Temos que encarar e fazer novos sonhos, sonhar eles como vencedores que um dia receberão o troféu. Tirar o véu que cobre a jovialidade do sonho, identificar sua velhice, mostrá-lo deitado e cansado de ser sonhado, interromper o desafio, fazer renascê-lo, melhor, moderno e, realizável.

E então podemos, mesmo que por instantes, viajar e simplesmente, sonhar. Como algo intocável, em que tudo é permitido. Um incógnito deslumbramento. Sem se importar com a realidade, às vezes sem ouvir a voz da razão. Um simples conjunto de idéias e imagens que podem “fazer nossa cabeça”.

Mesmo ele parecendo impossível muitas vezes. Afinal o que seríamos sem a livre escolha de sonhar? O que nos motivaria? Quando um sonho é de Deus, ninguém pode detê-lo. Você pode até passar por brigantes pesadelos, mas, nada pode te tirar do caminho de Deus.

Por fim, são os sonhos que nos motivam, que nos fazem seguir em frente. Qualquer um pode sonhar. Não é preciso beleza exterior, inteligência ou muito menos encanto. Mas, é muito importante saber reconhecer esse sonho. Às vezes passamos tão perto dele, não os vemos, não os sentimos pra então desistirmos. É importante estarmos atentos para sua realização para que quando ele estiver em nosso presente, possamos nos sentir contentes com ele e planejar mais para o futuro.

É necessário sempre ter sonhos, assim a vida fica mais leve, suportável. Pela nossa motivação para acordar todos os dias e olhar no espelho nossas faces, felizes, completos...



Texto produzido por: Wellen Ribeiro e Eloara Siqueira


imagem extraída da internet.




Ninguém me entende






Dizemos várias vezes que a vida é injusta, perguntamo-nos o porquê da nossa existência, lutamos contra sentimentos indesejados, mas raramente damos valor ao pouco que temos e ao que nos rodeia.

Muitas vezes nem tentamos esforçar para entender certos momentos, em que tudo pára à nossa volta; há fases da nossa vida onde tudo parece correr mal, nada do que fazemos é bem feito, nos perguntando o porquê, nos sentimos inúteis e desprezados dando-nos uma enorme vontade de fugir e desaparecer.

Na maioria das vazes isso acontece com adolescentes e jovens. Pensam coisas as vezes até horrorizantes, que por fim acabam fazendo coisas irracionais. Já deve ter acontecido de alguém ter falado com seu amigo, pai ou mãe, o problema ou a sua dificuldade e essa pessoa não poder ajudá-la por não entender. Porém sempre tem psicólogos dispostos a ajudar, um melhor amigo também; pelo menos tenta e pode te ajudar em alguma coisa.

Muitas vezes filhos querem sentar e conversar com seus pais sobre colégio, sentimentos, adolescência e a tomar uma decisão para o futuro mas sempre estão trabalhando ou fora de casa e não tem com quem falar. Depois os pais se perguntam o por que do filho estar tão calado ultimamente e quase não fala com os pais, por saber que não terão tempo para escutá-lo.

Muitas vezes se reprimem e guardam aquele sentimento no peito querendo uma resposta para todas as perguntas, e com consulta dos pais sobre o que deve fazer e escolher as opções certas para ter uma vida boa e com sucesso lá fora. Uma simples orientação sobre que escolha tomar.

Se sentir leve depois de um desabafo é bom para o adolescente, isso faz com que ele aprenda a tentar resolver suas dificuldades sozinho e amadurecer seus pensamentos e atitudes, pensar duas vezes antes de fazer algo. Consultar os pais para saber se é a decisão certa a tomar é importante também. Mesmo que eles não tenham tempo, sempre querem o bem do filho e muitas vezes se culpam por não dar a atenção que o filho merece. Mas isso não impede de você ter diálogo com seus pais, nem que for 10 minutos; se resumir o que quer falar com certeza eles irão ajudar. Tudo tem uma solução ao redor dos problemas.



Texto produzido por: Eloara Siqueira






imagem produzida por Eloara Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião/recado.